sábado, 6 de maio de 2017

Obrigada Mãe 
por me teres mostrado
saídas.
E nunca me empurraste 
para nenhuma delas.
Moldaste a minha existência.
Ensinaste os pontos simples.
Doaste os padrões de base.
E, eu cresci.
E com o passar do tempo,
entregaste as agulhas
e disseste:
Agora começas tu a construir.
Deste-me tintas, pinceis e tela.
E eu, pintei o meu próprio quadro.
Dizias-me sempre:
Faz as coisas em vez de falar sobre elas,
porque quando são feitas com
amor, paz e justiça 
elas falam por si.
Não precisam de explicação.
Parabéns à minha linda Mãe 
que como todas as mães,
foi feliz e também sofreu,
com perdas irreparáveis.
Já cansada de viver
sempre me dizia:
Os filhos são como os dedos
das mãos,
todos diferentes mas,
todos indispensáveis.
Éramos seis, agora cinco.
e a última a nascer
Eu
Tão desejada como os demais.
Deste-me a vida 
força para enfrentar 
adversidades.
E um coração cheio de esperança.
Mãe, hoje no teu dia
mando-te beijinhos 
de estrelas,cometas e a lua
para te iluminar sempre…
E quando precisares de mim
eu vou ter contigo.
Manda o bilhete da viagem 
para esse Mundo 

Porque eu não sei onde é.

Sem comentários:

Enviar um comentário