sábado, 16 de julho de 2016

A transmutação
para a vida melhor
perfeita, não existe.
É irreal.
Só a sinto
quando acredito
no racionalismo e na lógica,
quando me apaixono,
quando oiço música
quando sinto voar.
Tenho emoções
Oiço
palavras
positivas
negativas
Recordações
resultados vivido
Derrotas
Vitórias
banalidades.
Começo por pensar,
agir
falar sempre
com a atenção
de não preocupar,
de não magoar
para estar em paz.
De repente
fico sentada
numa sala vazia,
incomodada.
Imaginando
os ruídos
Quando estou
neste estado de espírito,
sem saber o que fazer,
seguro a minha respiração
espero um momento,
em silêncio,
escrevo
subitamente
já não há ruído,
mas sim uma lufada de vento,
e tudo fica simpático.
Vem a confiança,
deixo para trás
a apatia
Vou cultivando
a transformação,
criando
realizando.
Às vezes não sinto
o vento soprar
e preciso ancorar as emoções.
Escolho lugares,
mas os lugares mudam,
acabam em ruínas,
deixam de ser seguros
para as minhas lembranças.
Escolho pessoas...
Mas as pessoas mudam,
são ausentes,
transformam-se
deixam de ter sentimentos.
Soluções
resolver procurar
onde e quando
me transformei,
Localizar espaços no tempo
que me orgulho
de ter conquistado
para me sentir feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário