terça-feira, 16 de agosto de 2016

A transformação é a minha conquista.
Tudo se transforma,
nem que seja pelo desgaste do tempo ...
A transmutação para a vida melhor e perfeita
não existe.
É irreal.
Só a sinto quando acredito
no racionalismo e na lógica,
ou quando me apaixono,
quando oiço música
e me sinto a voar.
Que venham as emoções!
Oiço as palavras
de forma positiva ou negativa,
saem de resultados vividos
e acompanhadas de derrotas,
vitórias e até banalidades.
Começo por pensar,
agir e falar sempre
E...estou sentada sozinha
numa sala vazia,
ficando incomodada.
Imaginando o que os ruídos significam.
Quando estou neste estado de espírito,
sem saber o que fazer,
seguro a minha respiração
e espero um momento,
perfeitamente em silêncio,
escrevo e subitamente
já não há um pequeno ruído,
mas sim uma lufada de vento,
e tudo fica simpático.
Ah, não é isto a felicidade?
Ter confiança,
não viver apática,
vou cultivando a transformação,
criando e realizando.
Às vezes não sinto o vento soprar
e preciso ancorar as emoções.
Escolho lugares,
mas os lugares mudam,
acabam em ruínas,
deixam de ser seguros
para as minhas lembranças.
Escolho pessoas...
Mas as pessoas mudam,
são ausentes,
transformam-se
deixam de ter os mesmos sentimentos.
Então resolvi procurar
onde e quando me transformei,
e ando a percorrer espaços
no tempo numa procura
de conquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário