segunda-feira, 6 de junho de 2016

"As lembranças são formadas a partir dos acontecimentos em nossas vidas",
dizem os pesquisadores.
"Precisamos delas para termos um sentido da nossa identidade."
As memórias que regressam do nada,
eu questiono porquê?
Passo a vida a controlar,
a seleccionar,
a escolher tudo,
pelo melhor, penso eu ...
Mas, há horas,
momentos que me desequilibram,
vou para onde não quero,
penso o que não quero,
e... surgem recordações
com aquela dor emocial,
as que eu não me orgulho,
as que me humilharam
e só me entristecem...
E fico pensando,
como tudo poderia ser diferente...
faltou-me a estrelinha
a varinha mágica.
Agarrar a melhor alternativa,
a melhor oportunidade...
Mais madura
a idade a passar,
vejo melhor,
vejo tudo,
mas,já pouco me serve ,
os anos os meses os dias passaram...
e a nostalgia ficou,
instalou-se no meu sofá.
Mas, não a quero
muito tempo por aqui.
Fico deprimida,
por isso vou já mudar de lugar,
vou-me sentar à varanda,
vou ver o mar...
E amanhã volto,
com memórias,
memoráveis,
reminiscência...

Sem comentários:

Enviar um comentário