segunda-feira, 6 de junho de 2016

O tempo é flexível,
varia conforme o meu estado de espírito.
O tempo voa,
o tempo passa,
tenho esta sensação,
quando ando mais ocupada,
e quero ganhar tempo.
O tempo só é eternidade,
na monotonia de uma espera
a aguardar no consultório médico,
nas filas dos bancos ,
serviços públicos ...
olhamos o relógio
os ponteiros parecem paralisados.
A olhar o passado,
viajando no tempo,
julgo que podia ter aproveitado
mais melhor.
Contudo, não posso alterar
o que já me foi vedado,
mas seria extraordinário manipulá-lo,
poder fazê-lo parar
nos momentos mais felizes...
O tempo é algo que eu sonho controlar,
apesar de ele passar,
não parar,
sou eu que escolho o que faço com ele.
Continua mais rápido do que eu,
continua a andar,
não consigo
ando nesta corrida com o tempo
para sentir que vivo,
e estou vivendo...
Eu, quero sempre olhar o presente
com o tempo,
saber o ideal
para um melhor aproveitamento do tempo.
Percorrendo a idade da meninice,
da juventude,
até à idade adulta,
sigo com dignidade
assentimento familiar
e vou perseguindo o tempo.
Não quero que me falte o tempo,
porque tenho a sabedoria
que o tempo me deu a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário