sábado, 1 de outubro de 2016

2016, Setembro 15
Atrevimento escrever crônicas de uma viagem.
Sala de Embarque 7
Aeroporto Internacional do Funchal
Entrar a bordo da Austrian Air Lines
Flight OS 4060 Board 15:00 Seat 15C
Impossível acreditar , estou a sobrevoar Espanha às 16:30
Já passei por turbulência perto de Faro.
O Voo está a ser espectacular,
a ansiedade da chegada é aquele sensação que não passa.
Expectativas!!! E o coração anda aqui aos sobressaltos
A alegria, o orgulho, o agradecimento de ter uma filha linda!
Que oferece prendas de viagens aos pais.
Nesta mesma data em 2014 fez-nos uma oferta de viagem e estadia no Porto Santo!
E para mim, primeira ida a Viena em 2015
E vou novamente hoje!
Rever a majestosa cidade.
Porque o conhecimento não se esgota é sempre rever, reviver.
Adoro viajar no ar, de avião.
Claro que o mar para mim  é assustador, talvez na vida passada vivi um grande dilúvio ou foi engolida pelo mar num naufrágio
Porque eu adoro nadar mas tenho muito medo e respeito pelo do mar.
Quando o Deus Neptuno enfurece as ondas gigantes engolem tudo
A água no duche, incomoda-me quando ela entra nas minhas orelhas ou me deixa sem respirar mal, tenta bater no nariz, grande chatice
Pois é nesta vida actual eu passei pelo meio do fogo,
grande incêndio por isso nem consigo ver imagens pela TV
Não sei como será a próxima vida.
Seria leviandade querer ser uma escritora,
cronista poetisa e se eu me propusesse a escrever um livro
didático ou de cortesia para a nova geração, a dos meus netos.
Aqui sobre a nuvens fico nostálgica.
Queria tanto reencontrar com todos os meus que me fazem tanta falta.
É o que passou à 39 atras foi uma tragédia,
com muita saudade superei, sofri,
senti que estava só e deixei a vida me levar.
Foi embalada pela mão de um anjo que me protegeu.
Senti sempre a ausência de Pai,
o caminho ficou todo tortuoso cheio de pedras e lama.
Fiquei com a Mãe desesperada que mecanicamente respirava
desiludida pelas perdas inesquecíveis.
Foi tão má a sua sina,tanta desilusão
ausência total de Pai, Filho, Marido
E nada voltou a ser o que era.
Mesmo estando lá com as flores
com os cantos dos pássaros tudo modificou tudo mudou para pior.
Os dias eram longos e frios o inverno a chegar com chuva e vento
eu ia ao cemitério imaginar te visitar, não poderia trazer- te para casa.
Não tinha roupa para te agasalhar,
naquela época era impensável cremar-te.
Teria sido tão bem , melhor, hoje eu teria-te sempre comigo.
Já imaginei no meu fio de ouro do baptismo uma caixinha
e lá dentro um pózinho das tuas cinzas.
Era a minha proteção,
Só assim poderia encher o peito respirar fundo e dizer a todos
que todos me vissem, aqui estou eu.
A imaginar que a Mãe chegou e tudo ficou melhor,
o Guido já não a reconhecia, com toda a certeza.
Era tão bela tão elegante, fina com jeitos delicados.
Será que chegou assim aí .
Porque aqui a vida levou-a cansada triste apática enrugada.
Tudo se transforma tudo é mutável
filosoficamente acreditamos só no que queremos.
E continua mais um pouco de turbulência cá no ar são 17:05 talvez esteja a passar sobre o Mónaco Itália.
Estando perto do céu até sinto que estou com vocês,
aqui por cima das nuvens estou confiante, até aquele pavor de sentir o calor da menopausa desapareceu.
Estou a sonhar sobre as nuvens estou a voar neste céu que é meu agora também.
Os meus momentos de imaginação aloucada até fazem com que esteja feliz,
mas hoje especialmente estou feliz .
Faltam duas horas e estarei junto dos que eu mais quero.
Tudo será perfeito o meu marido a minha filha o meu genro e eu.
Juntinhos para desfrutar as belezas de Viena
O reencontro sempre feliz com o meu Bongo José
que me dá tanta lambidela, porque sabe que que está a desempenhar o papel de neto.
Porta-se como tal, e nos retribuímos babados.
Levamos brinde para ele biscoitinhos para caninos bebés.
Pois eu até já me tinha esquecidos da bagagem.
Uma loucura tanto peixe, tudo congelado .
Mais turbulência as 17:30 talvez Marseille? provável, não interessa muito está tudo calmo, já foi feito todo ritual a bordo.
Serviram comida quentinha, até o pão.
E nós em casa só o comemos em torradas, light tudo light peixinho cozinho legumes e todos os dias ir à balança.
Ups que loucura vou a caminho da engorda, molhos, gorduras aí aí aí .
E não é que andamos sempre juntinhos, eu e o meu marido nos separaram neste voo.
Mas estamos lado a lado mas a corredora nos separa.
Já não ouvimos bem, mas eu estou sempre a tagarelar,
ele nem consegue ouvir porque os aviões ainda não são silenciosos.
Deveriam já ter descoberto o anti ruído era muito mais agradável
porque se fechar os olhos sinto que estou numa carruagem,
com o sonoro das rodas batendo no chão.
Depois de tanta ida para a casa de banho o meu marido parece ter adormecido . Estamos cada um com um casal de velhotes ao lado.
Os da minha esquerda, ela loira pintada também como eu para esconder os brancos, com óculos na ponta do nariz lê no seu tablet qualquer coisa que me diz ser um romance de cordel ele não tem ar de intelectual, lê diários desportivos, porque tem que ler com óculos.
Os da direita do meu maridos são de outro nível,
viajam com pasta cheia de documentos, contratos ou investimentos,
ele lê atenciosamente as cláusulas eu curiosa espreito,não consigo visualizar o logotipo da empresa.
Depois lê diarios económicos, vejo as caricaturas do Trump e da merda que vai ficar a América e o mundo se ele ganhar eleições.
A da minha direita tem cara de Anne ou Anuska deve estar com o nariz seco do ar condicionado, sinto sempre a sua respiração ruidosa
Isto de viajar com marido é bem mas interessante poderia ser melhor se estivéssemos encostados um no outro aí sim, era a viajem perfeita.
Mais turbulência sobre a Suíça agora 18:05 sempre hora de Portugal.
Mesmo sem olfacto apurado cheirou um cholé, pois é, a menina da frente está com os pés ao léu.
E finalmente aterramos no Aeroporto Internacional da Austria!!!
Chegada da bagagem.
Tudo Ok!
Porta de saída mesmo ao lado.
E a felicidade está aqui.
À nossa espera ,a minha filha com um sorriso do tamanho do meu mundo
cabelos loiros , olhos azuis , uma ressalva o olho direito metade é castanho, igual ao meu, de saia vermelha camisa branca,linda sempre linda ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
E realizei mais um sonho!!!!!!!!!
Ah Ah Ah Ah Ah

Sem comentários:

Enviar um comentário