segunda-feira, 16 de maio de 2016

Eu quero me tornar melhor a cada dia.
Permitindo que as experiências,
me remoldem.
Me dêem novas perspectivas.
Me façam ver onde eu posso e devo mudar.
Difícil é aprender a controlar a emoção.
Mais difícil ainda é falar as verdades do coração.
Eu quero viver em harmonia.
Receber e dar carinho.
Não quero sorrir quando me apetece chorar.
Não, não quero este caminho.
As palavra e os silêncios
despertam-me a ira,
ou amolecem-me o coração.
Eu preciso ser muito mais do que sou.
Cada manhã  quero despertar,
com um desafio para mudar.
Quero amadurecer e entender.
Quero serenar o ego.
Quero aceitar a rejeição.
Controlar a emoção,
usar o coração.
Perdoar.
Não tenho direito de julgar.
Mas,quero compreender.
Ter arte de dar e amar,
Ter a arte de aceitar os defeitos.
Perdoar a traição,
é difícil, porque
há falta do verdadeiro amor.
Quando existe amor,
gratidão, carinho, tudo se dá bem.
Ninguém ama sozinho.
É preciso se amar primeiro,
para estar bem.
Mas, tenho sempre um sorriso sincero.
E, eu fico com vontade de recomeçar,
sem olhar para o que passou.
Já passei as fases da rebeldia,
da indiferença.
O registo actual é o não reconhecimento,
é o desrespeito.
É uma frustração gerada pela ingratidão.
Não quero que a decepção defina escolhas.
Eu, nunca desisto,
mesmo desiludida,
com as traições do passado e do presente.
Estou empenhada com transparência,
lealdade repor todas as verdades ocultas.
Esta é a minha postura, o meu carácter.
Falta a avaliação das pessoas que ajudamos,
e como vão reagir...
Não quero ser perita em vencer decepções,
Nesta hora da dor e de frustração,
não quero me entregar à tristeza.
Não quero deixar a decepção,
tornar a minha vida amarga.
Perdoar, é seguir em frente.
Só espero que a nova geração seja melhor!
Agradeço ter uma filha leal e honesta.
E por ela não devo falhar.
E é por ela que a minha luta,
pela verdade e pela justiça
continua.
Sem medo de enfrentar
olhos nos olhos
os desinteressados
e os cobardes.

Sem comentários:

Enviar um comentário