quarta-feira, 11 de maio de 2016

Eu quero ter a serenidade
como lema de vida.
Não quero agir por impulso.
Não quero gastar energias à toa,
com pessoas
coisas desinteressantes.
A vida, para mim,
é muito mais do que emoções efémeras.
Gosto de meditar
ponderar as razões dos factos.
Não gosto de agir com emoção,
quero estar com consciente
e paz interior.
Preciso de falar!
Preciso explicar,
como interiormente fiquei atormentada,
a minha alma já vivenciou tantos registos,
tantas incertezas,
mas esta é indescritível
tão desconhecida para mim....
É algo estranho ,
não quero perder a lucidez...
prefiro acreditar que não aconteceu,
do que me perder em desilusões concretas
que não alimentam a minha vida,
o meu sonho,
a minha esperança.
Não posso omitir,
estou aguardando a hora certa.
Mas sei o que vou conseguir
É puro instinto.
Ouvi os mais velhos....
Os que considero sábios
aconselharam-me a falar,
nada na vida deixa-se passar em branco,
como se nada existisse,
deixar tudo transparente.
Não sonho com um mundo ideal,
mas acredito na esperança
de tornarmos sinceros uns com os outros.
Por vezes penso que posso remover montanhas,
aquelas que bloqueiam o melhor de nós,
a paz o amor a tranquilidade a ousadia,
a fé a felicidade e satisfação.
Não sou lunática,
doente nem deprimida,
não me rotulem por querer ser feliz,
e tentar em todos os momentos
ter uma felicidade.
Não sou desumana
Sei que a vida me atraiçoa,
sempre com aqueles que não esperava.
Posso ter filosofado inconsequentemente,
mas se isto servir de desabafo
e deixar de me atormentar dias e noites
finalmente consigo mostrar a minha verdade.
Quero ter a minha tranquilidade,
mas tenho receio que ao olhar nos olhos
não veja o sentido e a certeza
de que tudo foi devidamente esclarecido.
Mas, é agora que devo entrar em cena.
A minha estreia será para breve!
Mesmo sem aplausos ou agradecimentos
vou dormir o mais belo e puro dos sonos,
tranquila, relaxada, feliz...
sorrirei para o passado,
vou continuar com o meu presente
transparente e perfeito.
Enquanto o meu momento não chega,
vou vivendo tranquila
com a certeza do dever cumprido,
São só as minhas certezas,
consigo lidar harmonicamente
com este destino
de pensar em todos.
E, somos tão desiguais.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário