terça-feira, 10 de maio de 2016

Tenho vários cheiros
guardados na minha memória.
Passam os anos.
Vou esquecendo de coisas,
mas recordo o aroma
associado a determinado
acontecimento...
Há cheiros que reconheço.
Há cheiros que estranho...
e cheiros que me entranham.
Há cheiros que até têm cor e sabor
Há cheiros com nome de pessoas,
de lugares, de momentos...
Há cheiros que me agradam,
cheiro da comida,
de perfume,
da chuva,
da terra,
cheiro a mar,
cheiro da areia,
cheiro do verão,
cheiro a vindima...
Há um diferente,
Reconheço-o
sempre.
Um cheiro meu,
O cheiro dos meus  sentimentos:
 - Saudade.
 - Angustia.
 - Tristeza.
 - Alegria.
 - Nostalgia...
É este o cheiro da minha cria,
Fica o aroma no ar
quando chega,
por todo o lado,
por toda a casa,
O aroma da ternura.
Do amor.
Quando ela parte...
Fecho a porta,
Tranco o cheiro,
guardo o cheiro só para mim,
é o melhor do mundo,
tem cor,
tem luz,
tem paz...
cheira a flor.
Retenho o cheiro
sempre,
até ao novo regresso.





Sem comentários:

Enviar um comentário