sexta-feira, 6 de maio de 2016

Ser mãe tem destas coisas.
Ver os filhos partir, dói sempre,
mesmo que seja aquela partida hilariante para férias....
O vazio, a ausência fica a nos agarrar
É difícil desprender.
E a espera do regresso.
É sempre com saudade
É sempre com ansiedade
E o tempo demora a passar...
Vou renascendo as vezes necessárias
aguardando o regresso.
Eu nunca consegui gerir as esperas.
Aprendi a esperar, antes de nasceres
E toda a família
Todos os amigos
Juntos esperamos por ti.
Uns queriam que fosses menino.
Outros queriam que fosses menina.
Eu imaginava o meu bebe perfeito.
Cabelos loiros
Olhos azuis
Sonhei
Realizei
E...mais uma espera
de nove meses.
Nasceste.
E, eu esperei
pelo primeiro sorriso,
pelo primeiro dente.
A primeira palavra
O primeiro passo
O primeiro dia de escola.
Esperei que as hormonas
se desenvolvessem.
E chegou a sede da liberdade.
E a hora de decidir:
medicina, advocacia, bailarina, actriz...
eu a imaginar Belas Artes e Restauros.
Mas a decisão foi sempre tua .
Gestão
Matemática
Economia
as tuas áreas de eleição!!!
Pais, família, padrinhos, amigos,
e todos os santos desejam:
Boa sorte para a nova vida ,
Ida para faculdade!
Vida académica
Independência.
E acordei,
vi uma mulher adulta
com uma caminhada para percorrer...
Voaste, realizaste sonhos
de criança
de menina e
de mulher
Escolheste o teu meio de transporte
Eu, estou cá ,
esperando a tua boleia.
À espera do teu regresso
aguardando com amor e carinho,
E até lá,
continuo a riscar os dias do calendário,
a escolher as tuas receitas preferidas,
e os dias passam mais depressa.
E uma mãe sempre vive à espera
Os teus regressos são sempre assim, ...
como se fosse a tua primeira chegada!

Sem comentários:

Enviar um comentário