sábado, 21 de maio de 2016

Ninguém tenha duvidas,
o mais importante é a saúde.
Quando  a perdemos,
pode ser uma catástrofe
ou naufrágio.
É preciso ter força para a combater,
todos os dias.
É preciso sentir-se acarinhada.
É preciso sentir-se amada.
É preciso ter um refúgio,
onde nos abrigamos.
É preciso a solidez da família.
É preciso sentir que precisam de nós.
Ando a conviver
com uma osteoperose galopante,
que provoca diminuição da resistência óssea.
Sinto que já estou condicionada.
Com a hipófise descontrolada.
O endométrico a crescer
miomas e afins...
Aguardando mais uma histeroscopia.
Mais uma ressonância magnética.
É desconfortante.
Quero manter os meus ritmos,
apesar da minha determinação.
É doloroso.
E, eis o início de mais uma batalha,
com medicação tratamentos...
E descontrair com esta situação,
muitas vezes não consigo.
Por isso anoto
as minhas rotinas e vivências
ainda que pareçam insignificantes.
Ajuda a minimizar a dor,
e esperar um final feliz.
Quero a esperança ao meu lado.
Quero uma passagem rápida.
A viver estas emoções...
vou deixando rascunhos,
apontamentos simples.
Sentir e viver o bom que a vida dá .
Preenchendo  lacunas,
que eu até então, nem dava por falta.
Enquanto sigo uma bússola,
que me orienta,
para não sair da estrada.
Estou por aqui a ganhar força
para continuar.
Esperar que seja só mais uma crise
e que não regresse.
Agora percebo porque se deseja boa saúde!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário